quinta-feira, 23 de junho de 2011

III Campori de Líderes de Desbravadores da MN reúne mais de 400 jovens











O evento aconteceu na Lagoa do Bonfim, em Nízia Floresta, dos dias 3 a 5 de junho com o objetivo de transformar jovens em Agentes de Esperança


Mais de 400 líderes de Desbravadores da Paraíba e do Rio Grande do Norte se reuniram na Lagoa do Bonfim, em Nízia Floresta, próximo à capital potiguar, Natal, dos dias 3 a 5 de junho. As belezas naturais da região de água transparente, mata nativa e sol quente, se misturaram com a animação de uma juventude levada à um mesmo objetivo: ser um Agente da Esperança.


O III Campori de Líderes da Missão Nordeste foi marcado por provas físicas, mentais e espirituais. Como todo bom desbravador, o líder tem que cumprir esses elementos mostrando esforço e desemprenho em cada atividade. E demonstrações de coragem e comprometimento não faltaram! No sábado (4), foram realizadas as provas de Oratória e o Concurso Bíblico, com os 16 clubes presentes participando das competições. O teólogo e historiador Edilson Constantino foi um dos jurados das provas, e na hora da avaliação, comentou sobre o desempenho dos candidatos. "O nível dos competidores daqui é ótimo. Os clubes estão de parabéns, cada um com o seu diferencial de apresentação", ressaltou.


O orador oficial do programa foi o Pastor Carlos Capitelli, Departamental de Jovens da União Nordeste Brasileira. Para o grupo, ele deixou uma mensagem. "A Bíblia fechada é um livro qualquer, mas a Bíblia aberta, é a palavra de Deus", levando os líderes a se deterem na importância do estudo e da meditação antes de qualquer atividade, tendo como motivação uma paixão constante por Deus. Também foi destaque das mensagens, a importância da liderança estimular os desbravadores para as investiduras anuais nas classes.


A parte física da programação teve início ainda no sábado a noite, com a competição de Ordem Unida dos clubes. Um destaque e um desafio pra muitos, pois os clubes tiveram eu apresentar, além de uma evolução inédita, uma apresentação de olhos vendados. Os líderes ainda enfrentaram um teste de conhecimentos de primeiros socorros, onde tiveram situações de incêndio e atropelamento para solucionar. A madrugada foi invadida por muitos que se prolongaram na prova dos prismas. O desafio consistia na busca de elementos espalhados pela região do acampamento, que podiam ser achados através de pistas de um mapa e com o auxílio de uma bússula.


No domingo, agitação dos clubes para as provas aquáticas e de ralação. Pirâmide humana, provas das bóias, natação, canoagem e um desafio "hipertensão" dentro da água tiraram o fôlego dos competidores. Na mata, força e agilidade para cumprir as trilhas no tempo requisitado. Destaque para as provas de cordas, que exigiram empenho dos participantes e nem um pouco de medo.


Todos os 16 clubes foram premiados com a classificação 5 estrelas. Agora, ficam as lembranças que trazem a saudade, e a preparação para um sonho: Campori de Líderes da União Nordeste. É em 2012, é na Chapada da Diamantina, na Bahia, e os líderes da Paraíba e do Rio Grande do Norte já afirmaram: presença garantida!


Rebbeca Ricarte



Nenhum comentário:

Postar um comentário